sábado, 17 de novembro de 2012

Boas vindas!

Olá galera,

Sou o Bills e pretendo publicar para vocês sobre desenvolvimento de jogos. Minha meta é que o blog "futuramente" tenha publicações sobre diversos assuntos e plataformas. Mas por enquanto meu foco será Crafty, uma biblioteca para desenvolvimento de jogos de navegador (browser games) usando javascript.
Há alguns meses atrás me interessei muito pelo novos recursos do HTML5, acabei descobrindo que não precisamos mais de javaflash ou outros recursos para produzir um jogo de navegador. Agora com apenas html e javascript podemos criar um jogo.
Sempre fui muito fã de jogos de navegador, meu primeiro contato com eles foi ao descobrir Runescape. Mas meu primeiro contato com desenvolvimento de jogos foi ao descobrir o Warcarft World Editor. Foi ele que me iniciou no mundo do Game Design e da Programação.

Bom... curtam o blog =)
Para quem é interessado, e também para quem não é, recomendo ler meu tutorial sobre o Crafty:
http://updateanddraw.blogspot.com/2012/11/conheca-o-crafty.html

Até a próxima, galera.

Disqus for Update and Draw